Praticantes de exercício físico, atletas semiprofissionais e profissionais podem sofrer com diversas queixas que podem estar relacionadas ou não ao treinamento desportivo, mas que afetam significativamente a performance e qualidade de vida, como ansiedade, fadiga, falta de energia, dores crônicas, lesões osteomusculares, distúrbios do sono e etc… Isso, em conjunto, pode acarretar limitações funcionais e na diminuição da performance diária e esportiva.
A cannabis, através da ação dos fitocanabinoides, pode contribuir para a melhora do desempenho esportivo, da recuperação muscular e da prevenção de lesões, se qualificando como um suplemento esportivo com potencial analgésico e anti-inflamatório, ajudando a dormir, aliviando a fadiga, reduzindo o estresse e a ansiedade, além de otimizar o sistema imunológico.
O uso da cannabis no esporte é uma realidade.
O canabidiol (CBD) tem seu uso permitido pela WADA (Agência Mundial Antidoping) desde 2017, fazendo com que mesmo atletas profissionais submetidos a um rigoroso controle antidopagem possam se beneficiar dos efeitos positivos desse fitocanabinóide no seu dia a dia.
CRM: 5269324-3/RJ
Graduado em medicina pela Universidade Gama Filho em 2000. Pós graduado em reumatologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e em Medicina Esportiva pela Faculdade Estácio de Sá. Exerce a medicina em rede particular e também como plantonista em emergência adulta. Certificado em terapias à base de cannabis pela Gravital em parceria com a californiana Green Flower. Atendimento ao público adulto principalmente com doenças degenerativas articulares, fibromialgia e atletas amadores, semi-profissionais e profissionais. Compõe o núcleo da Cannabis e Esporte da Gravital.
CRM 117402/SP | RQE 88054
Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 2004, com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Limeira e pós-graduação em Reconstrução e Alongamento Ósseo pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. Especialista em Tratamento por Ondas de Choque pela Sociedade Médica Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque e membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis –SBEC. Busca a otimização da terapêutica alopática com a utilização das propriedades medicinais da Cannabis nas patologias do sistema músculo-esquelético e tratamento da dor.
CRM 30931/RS
Médico graduado pela Universidade Severino Sombra (Vassouras-RJ) em 2007. Pós-graduado em angiologia e nutrologia esportiva. Seus atendimentos focam na prevenção e promoção à saúde com ênfase em emagrecimento, hipertrofia e melhora do desempenho esportivo. Na área da cannabis é parte do núcleo da Cannabis e Esporte da Gravital, atuando na prevenção e tratamento de dores e lesões crônicas provocadas pelo esporte além de medidas para auxiliar na recuperação física.
O Site da Clínica Gravital informa que não realiza a venda de nenhum produto e/ou medicamento. A Clínica Gravital é uma rede de clínicas médicas, que conta com diversas especialidades clínicas e não fornece nenhum tipo de medicamento ou produto.
O Site da Clínica Gravital age em total conformidade com as regras da ANVISA, especificamente as Resoluções 327/2019 e 660/2022 que regem a prescrição, dispensação e importação de produtos à base de cannabis no Brasil.
Este site não oferece aconselhamento médico. A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Ao usar este site, você concorda em seguir a Política de Privacidade